EDITAL
A Comissão organizadora do VI Encontro Científico Transdisciplinar Direito e Cidadania torna público o Edital para submissão de trabalhos observadas as seguintes considerações:
1. Data de realização do evento: 05 a 09 de novembro de 2012
2. Informações gerais:
2.1. Data para submissão de trabalhos: de 20 de setembro a 15 de outubro de 2012
2.2. Forma: somente pelo site http://www.ufgd.edu.br/eventos/transdisciplinar
2.3 Data para divulgação dos resultados: 25 de outubro de 2012
3. Objetivos:
Destacar as interfaces do direito mediante processo de reflexão a respeito das diferentes práticas sociais.
Discutir as questões jurídicas e econômico-sociais que se colocam na relação entre o direito, a pessoa humana, o cotidiano e a cultura, de maneira crítica.
4. Eixos temáticos:
1 Bioenergia, Ambiente e Desenvolvimento Econômico
2 Cidadania, Multiculturalismo e Novos Direitos
3 Controle Social, criminologia, Políticas Públicas
4 Processo Educacional, Direitos Humanos, Cidadania
5 Linguagem, Comunicação, Hermenêutica jurídica
6 Movimentos Sociais, População Indígena, Processo Histórico
7 Relações internacionais, Cidadania
5. Critérios de seleção de trabalhos
Os critérios de seleção são:
1 Estar incluído em um dos eixos organizadores indicados.
2 Estar de acordo com as normas e modelo padrão
3 Apresentar qualidade de texto e de ideias.
4 Possuir base teórica explicitada.
5 Significar contribuição teórica – epistemológica ou metodológica – ou prática para um dos campos representados pelos eixos organizadores.
6 Apresentar conclusões (ao menos três).
6. Normas gerais para a submissão de trabalhos e Condições de Inscrição
6.1 A submissão de trabalho para qualquer eixo temático somente poderá ser feita após o seu autor se inscrever no VI Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania. No caso de haver mais de um autor do trabalho, pelo menos um deles, aquele que fará a sua apresentação (caso aceito), deverá fazer a inscrição e o respectivo pagamento da inscrição, para que o trabalho possa ser enviado.
6.2 O Conselho Científico só apreciará os trabalhos enviados via site do VI Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania (www.ufgd.edu.br/eventos/transdisciplinar) dentro do prazo estabelecido e que sejam pertinentes à ementa ou eixo temático, recusando os demais.
6.3 Os trabalhos deverão estar digitados em português ou em espanhol. O anexo deverá conter o trabalho completo, limitado a um mínimo de 8 e um máximo de 15 páginas e deverá conter: Titulo, autores, resumo (máximo de 300 palavras) introdução, desenvolvimento, conclusão e referências. O nome do arquivo deve seguir o modelo trabalho_nome do autor como em “trabalho_fulanodetal.doc“. A não obediência a estas regras implicará na recusa ou mesmo na não apreciação do trabalho.
6.4 Os trabalhos deverão ser formatados em layout de página papel A4, margem superior e esquerda: 3cm; margem inferior e direita: 2 cm e digitados usando exclusivamente a fonte tipo Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, e margens justificadas (alinhadas à esquerda e à direita), com um mínimo de 8 e um máximo de 15 páginas, incluindo o resumo e as referências, tabelas e ilustrações. Para destaques, usar, apenas, o corpo itálico, excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras com caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12.
As citações de mais de 3 linhas devem ser digitadas em corpo 10, com espaçamento simples entre as linhas, em bloco, com início a 4 cm da margem esquerda; as citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre aspas.
Referências: utilizar somente o sistema autor-data. Ex: Venosa (2012, p.30) ou (VENOSA, 2012, p.30).
6.5 O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Coordenação do VI Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania, promovido pela Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD e pelo Curso de Direito da UEMS, o direito, caso o mesmo seja aceito para apresentação em suas sessões, de o incluir e divulgar nos arquivos virtuais do Congresso e nos seus Anais, que serão divulgados e comercializados em CD-Rom.
6.6 A não aceitação do trabalho enviado para apresentação no VI Encontro Científico Transdisciplinar Direito e Cidadania não anula a inscrição feita no Congresso, nem dá direito à devolução do valor pago.
6.6 Cada autor poderá enviar NO MÁXIMO 2 (dois) trabalhos. Mesmo no caso da múltipla autoria (trabalhos com 2 ou 3 autores) será respeitado o limite de 2 (dois) trabalhos por autor.
6.7 A revisão gramatical deverá ser obrigatoriamente providenciada pelos autores do trabalho. A primeira página deve conter o título do trabalho, o nome completo do autor, sua miniqualificação (cerca de três, quatro ou até cinco menções acadêmicas e/ou profissionais), seus localizadores pessoais mínimos (endereço, telefones, fax e e-mail), sua vinculação institucional, se for o caso. A inobservância de qualquer destes itens impedirá o exame dos trabalhos.
6.8 O resultado da aprovação dos trabalhos será apresentado apenas aos autores escolhidos, até o dia 10 de setembro de 2012, na página do Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania
6.9 – A seleção está a cargo de uma COMISSÃO DE SELEÇÃO formada especialmente para este evento.
6.10. Os trabalhos não selecionados para exposição durante o Encontro não serão devolvidos, mas poderão ser publicados, a critério da Comissão Científica, em CD-Rom, Anais e/ou demais publicações do Congresso.
TÍTULO1
O Título deverá ser em fonte Times New Roman, em corpo 12, negrito, caixa alta, centralizado, usando no máximo 200 toques, cerca de duas linhas (não usar sublinhado e usar itálico só para grafia de palavras estrangeiras); na primeira página, como primeira nota de pé de página, deverá ser indicado o evento ao qual o trabalho está sendo submetido.
Exemplo:
O MENOR SOB A LUZ DOS PRINCÍPIOS INTERPRETATIVOS APLICADOS AO CONFLITO DE NORMAS NO ÂMBITO DO ECA E DO CC/021
Inserir aqui o(s) nome(s) do(a/s) Autor(a/es) em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, redondo (normal);
Inserir também aqui o(s) nome(s) completo(s) da(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s) autor(es), como docente, pesquisador ou aluno, em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, redondo.
Exemplo:
Érico Fernando HIDALGO.
Acadêmico do 3° Ano do Curso de Direito da Faculdade de Direito – UFGD, e-mail: erico.hidalgo@gmail.com.
Mara Silvia ZIMMERMANN.
Acadêmica do 4° Ano do Curso de Direito da Faculdade de Direito –UFGD, e-mail: cadeamara@hotmail.com
Orientador: Robson Moraes dos SANTOS
Professor Especialista da UFMS/UNIGRAN
Co-orientador: Helder BARUFFI
Professor Doutor da Faculdade de Direito da UFGD
Resumo
Inserir aqui o Resumo do trabalho, utilizando fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento simples entre as linhas. Mínimo de 400 e máximo de 900 (novecentos) toques (correspondentes ao mínimo de cinco e máximo de 10 linhas), num só parágrafo.
Palavras-chave
Inserir aqui as palavras-chave, em seqüência na mesma linha, podendo ter um mínimo de 3 (três) e o máximo de 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ; (ponto e vírgula). Usar fonte Times New Roman em corpo 12.
Corpo do trabalho
Inserir aqui o texto do corpo do trabalho, usando exclusivamente a fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, e margens justificadas (alinhadas à esquerda e à direita), com o máximo de 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações. Para destaques, usar, apenas, o corpo itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras com caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa.
As citações de mais de 3 linhas devem ser digitadas em corpo 10, com espaçamento simples entre as linhas e destacadas do texto por margem esquerda maior que a do parágrafo; as citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre aspas. Para as referências, utilizar somente o sistema autor-data. Exemplo: Venosa (2012, p.30) ou (VENOSA, 2012, p.30).
Referências
Utilizar o sistema numérico para referência, em fonte (tipo) Times New Roman (não usar sublinhado e usar itálico só para grafia de palavras estrangeiras), em corpo 9 (nove), com espaçamento simples entre as linhas. As referências e notas devem ser colocadas no pé de página, em modo de impressão (devem ficar visíveis na página). A primeira vez que for referenciada uma obra, esta deve ser apresentada de forma completa (SOBRENOME, nome. Título. ed., local: editora, ano, p. ).
Notas de rodapé
1 Inserir as notas do texto [inclusive as do título e do(s) autor(es)] em fonte (tipo) Times New Roman (não usar sublinhado e usar itálico só para grafia de palavras estrangeiras), em corpo 9 (nove), com espaçamento simples entre as linhas. As notas devem ser colocadas no pé de página, em modo de impressão (devem ficar visíveis na página).
2 TARDIF, Maurice; LESSARD, Claude O trabalho docente. Elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas. Petrópolis: vozes, 2005.
Outras informações
Os trabalhos poderão incluir, dentro dos limites de 15 páginas, tabelas e ilustrações, no corpo do texto ou como apêndices, no próprio arquivo do trabalho (DOC). Recomenda-se sejam usadas imagens em formato JPG, excluindo-se o uso de arquivos BMP. Recomenda-se, ainda, que o tamanho das imagens em bytes seja o menor possível, para evitar problemas de transmissão do trabalho via Internet. Caso haja problemas no envio, solicita-se entrar em contato com a coordenação via email: transdisciplinar@ufgd.edu.br
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